top of page

A primeira cliente? Como eu consegui?


Olá, como você está hoje?

Vou começar falando dessa foto, que enfim é a Gih de verdade! Rindo e fazendo palhaçada, vou ter que assumir, que a vibe Lady Boss passa por aqui, mas fica pouco! RsRs


Agora vamos que interesse, o motivo que te fez clicar nesse post, como eu consegui a minha primeira cliente?


Já te contei que eu dei o ponta pé no meu negócio no dia 16 de Julho e que em 01 de Agosto eu já estava atuando com a minha primeira cliente, o start real da minha empresa foi esse!


Após tomar coragem, montar, muito mal, uma identidade visual, e fazer meu primeiro post, comecei a pensar em como vender meu serviço em meio ao caos da pandemia, e eu cheguei a conclusão que os meu inúmeros grupos do facebook seria a melhor opção!


Comecei anunciando a minha ideia de começar nessa área e montei um planejamento de passo que eu daria, o primeiro deles foi oferecer uma analise de perfil completa, de forma gratuita, assim a empreendedora teria meios de avaliar o meu serviço e eu conseguiria a confiança dela!


Depois, de fato fiz anúncios sobre o seu serviço de gestão de redes sociais e para a minha surpresa tive várias recomendações e procura!


Algumas pessoas foram extremamente arrogantes e me desmereceram por estar começando e querer cobrar um valor, mesmo que simbólico, e ai enfim, minha primeira reunião para me apresentar e dessa reunião já sai com o contrato assinado!


A reunião foi à distância, minha cliente era de Ouro Preto, Minas Gerais e eu de São Caetano do Sul, São Paulo, e mesmo assim ela sentiu confiança, e credibilidade no que eu estava oferecendo, deixei claro que seria meu primeiro trabalho desse tipo, e que eu nunca tinha atuado antes e ela topou o desafio e fomos caminhando juntas e descobrindo as melhores formas de trabalhar e como o conteúdo fazia diferença na estratégia!


E depois disso, o boca a boca foi a minha grande forma de conquistar novos clientes, mas a estratégia de grupos no Facebook continua me trazendo muito retorno e contatos assinados!


Claro, ter as minhas redes sociais estruturadas, um site e saber o que eu faço e digo é a minha maior aliada na conquista de novas oportunidade de contratos assinados!


E você já tentou essa estratégia? E tem as suas redes alinhadas com a impressão que você quer passar da sua marca, serviço ou produto?


Nessa missão de ter uma rede social que passa credibilidade e passa a mensagem certa, eu posso te ajudar!

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page